X Festival do Japão - São Paulo - SP

O Festival do Japão é considerado um dos maiores eventos de cultura japonesa no mundo e o maior da América Latina. E, mais uma vez, o Bradesco esteve presente na 10ª edição, que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2007, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Segundo os organizadores do Evento, 160 mil pessoas prestigiaram a festa, que teve recorde de público.

Todo ano é uma tradição do Festival do Japão escolher um tema principal, que é usado para criar, inspirar e desenvolver todo o evento. Neste ano, o tema escolhido foi a “Beleza do Japão”, com o objetivo de divulgar pontos turísticos e tradições culturais de cada província.

A novidade desta 10ª edição foi o Espaço Cultural Bradesco que, em parceria com a área cultural do evento e coordenada por voluntários da Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Japão), apresentou cursos, vídeos e workshops gratuitos.

Como de costume, o Bradesco realizou um concurso cultural com o seguinte desafio: Em uma frase, explique porque o 10º Festival do Japão é um evento completo.

As vencedoras Camila Shoji e Kelly Suzana Ribeiro foram premiadas com um aparelho de DVD/Karaokê.

Veja algumas fotos: