Bradesco lado a lado no 14º Festival do Japão

A 14º Edição do Festival do Japão em São Paulo, foi realizada entre 15 e 17 de julho de 2011. Como o Japão é um país com os maiores índices de expectativa de vida, o tema escolhido foi "Alimentação e Longevidade". O evento contou com variedade de estandes gastronômicos com especialidades de 47 províncias do Japão, além das apresentações de danças típicas, shows musicais e exposições.

Com público de 180 mil pessoas, o destaque do Festival foi a exposição "Japão, Restaure a sua Beleza Natural" com paineis mostrando a solidariedade mundial e como o país vem se recuperando da tragédia de março de 2011.

O estande do Bradesco teve uma novidade: o Cine Bradesco de Cultura Japonesa no Brasil, onde era possível conferir os documentários da cultura nipo-brasileira e curiosidades sobre o Japão.

Além dos shows dos artistas da comunidade, grupos de taikô (tambores japoneses) e danças folclóricas, o evento também apresentou – pela 2ª vez – a final nacional do Campeonato Mundial de Cosplay (WSC –World Cosplay Summiti) e o Concurso Miss Nikkey.