Já ouviu falar da acupuntura?

cães de origem japonesa

Algumas técnicas de medicina alternativa são usadas para complementar o tratamento diagnosticado por médicos ou ajudar no alívio da dor. A acupuntura é uma das mais populares. Saiba um pouco mais sobre ela.

Origem

A acupuntura surgiu na China e foi introduzida nos países orientais, como Coréia e Japão. Ao atravessar o oceano, as técnicas foram sendo adequadas em diferentes estilos. Surgia assim uma nova vertente da acupuntura, um método complementar de tratar doenças mentais e físicas, como shiatsu e reike.

Ação no corpo

O profissional acupunturista avalia as queixas do paciente e, em seguida, aplica as agulhas para liberar o fluxo de energias acumuladas em diferentes locais do corpo. Os principais pontos (chamados de kori ou atsu-ten) destacados pelos pesquisadores são abdômen, costas, braços e pernas. Quando o organismo recebe o estímulo, libera uma substância com efeito analgésico e anti-inflamatório.

As agulhas usadas são muito fininhas, por isso não causam dor durante as aplicações.

Benefícios

A prática da acupuntura ajuda a relaxar e mantém a mente concentrada no resultado do tratamento. Vale a pena experimentar!