Akihabara, o bairro para quem curte tecnologia

cultura japonesa, tecnologia, lugar perfeito, peças para rádio, peças para games, games de última geração, mais rápido, produtos, lançamentos, lojas, viagem, roteiro

Se existe um lugar perfeito para quem gosta de tecnologia, ele está na região central de Tóquio e leva o nome de Akihabara. O local exato para encontrar desde peças para rádios até games de última geração.


Tudo começou com o fim da Segunda Guerra Mundial: depois que as cidades de Hiroshima e Nagasaki foram destruídas, os japoneses começaram a abrir lojas de itens eletrônicos próximas da estação de Akihabara, mais especificamente para vender peças para rádio – o meio de comunicação considerado mais rápido naquela época.

O tempo foi passando e outros produtos começaram a ser comercializados no bairro, tanto que é possível encontrar todo o tipo de lançamento em tecnologia por lá. Televisão, computador, smartphones, caixas de som, eletrodomésticos e muito mais. São tantas as variedades vendidas que o lugar recebeu o apelido de Meca dos Nerds.

Outra característica marcante são as várias lojas de artigos eletrônicos que chamam a atenção pela modernidade dos prédios, com gigantescos letreiros iluminados e outdoors super coloridos.

Confira mais mercadorias à venda por lá:

Quadrinhos japoneses (mangás)

Artigos de desenhos animados (anime)

Robôs

Se você curte a cultura japonesa e é ligado em tecnologia, esse destino é ideal. Aproveite para colocar no roteiro da sua viagem!