Essas dicas vão te ajudar a aprender japonês

dicas, estudar japonês, aprender japonês, falar japonês, app, aplicativos gratuitos, aumentar vocabulário, aperfeiçoar, traduzir, dicionário, ideogramas, joguinhos, memorização, método

E aí! Tá a fim de aprender a falar japonês e ainda não sabe como? Então fica tranquilo que a gente vai mostrar algumas dicas pra você dar uma turbinada no idioma.

Começando pelos aplicativos que, além de gratuitos, são uma ótima opção para aperfeiçoar e aumentar o vocabulário. Por isso, separamos 4 para você conhecer. Vem ver:


Word Lens (Lente de palavras)

Ótima opção para quem quer traduzir palavras enquanto estuda ou até mesmo para turistas e curiosos que estão viajando. Ele faz a tradução instantânea de 30 idiomas por meio da câmera do celular ou de imagens salvas no aparelho.

Imiwa (Pierre-Phi di Costanzo)

Funciona como um tipo de dicionário japonês e faz traduções para diferentes línguas. A maior parte dos dados registrados estão em inglês, mas também tem a opção em português.

Kanji Q (Aribada Inc.)

Muito indicado para quem tem conhecimento básico da língua, ele faz a leitura dos ideogramas (símbolos gráficos que representam uma palavra ou um conceito). Você só precisa copiar e colar na área de busca do app para saber o significado.

Anki

Esse é um dos mais baixados e pra usar é bem fácil. Ele funciona como os joguinhos de memorização. É só criar seu próprio baralho e fazer revisões todos os dias para lembrar os significados.

Ah, para baixar, é só entrar na loja de aplicativos do seu celular e verificar a disponibilidade. E agora que você já conhece esses apps, as próximas dicas são perfeitas para quem já começou a estudar japonês e quer ganhar mais prática:

Depois de se familiarizar com a língua, comece a ler mangás em japonês. Além de pegar agilidade para identificar os ideogramas, a maioria das histórias traz palavras que traduzem o conceito dos símbolos usados

Leia notícias em japonês

Assine canais japoneses no YouTube

O site NicoNico tem vários vídeos e de todos os tipos, acesse: nicovideo.jp

Agora é com você! Escolha o método que mais tem a ver com seu estilo e fique pronto para arrasar no japonês.