Buda de 120 metros é atração no Japão

Buda de 120 metros é atração no Japão

A viagem ao Japão é uma boa oportunidade para você conferir de perto a cultura milenar do país e seus principais pontos turísticos. Um que não pode faltar é o Buda gigante, que fica na província de Ibaraki. Com 120 metros, a estátua de Ushiku Daibutsu é como se fosse o Cristo Redentor de Ibaraki, mas quase 3 vezes maior que o monumento do Rio.

A terceira maior escultura de Buda em todo o mundo já ganhou até registro no livro dos recordes. O gigante, feito de bronze, pode ser contemplado a quilômetros de distância. A principal diferença entre os ícones brasileiro e nipônico é o entorno. Enquanto o Cristo está a mais de 100 metros do nível do mar, rodeado de belas praias cariocas, o Buda de Ibaraki se faz imponente em um ambiente zen.

Visitantes podem colocar incensos em frente ao monumento, que está em um parque cercado de flores e com um lago repleto de carpas coloridas. Além de toda essa beleza, o turista pode conhecer as instalações internas do símbolo.

Há um elevador na parte interior da imagem que leva o público até um observatório, a 85 metros de altura. São 5 andares com lojas, fotos e registros da construção. Nas paredes, estão expostas 3,3 mil pequenas imagens douradas de Siddhartha Gautama.

Ficha-técnica:

Altura - 120 metros
Palma da mão - 18 metros
Peso - 4 mil toneladas
Tempo de construção - 10 anos
Visitantes ao ano - 190 mil