Conheça Nikko!

Nikko, santuário, cultura, budismo, templo, paisagem natural

A pequena Nikko é uma cidade cheia de atrações culturais e históricas em meio a um cenário natural de cair o queixo. Com templos e santuários que são patrimônios da humanidade, a cidade atrai turistas do mundo todo a fim de vivenciar a forte cultura japonesa. E o melhor é que a cidade fica bem perto de Tóquio – a cerca de 2 horas. Dá uma olhada em alguns dos lugares que você pode visitar em Nikko:

Santuário Nikko Toshogu

Um patrimônio mundial da humanidade desde 1999, o santuário é formado por um complexo de templos com esculturas e decorações que surpreendem pela mistura de cores e pelo brilho dos detalhes em ouro e prata. Sabe aquela famosa escultura dos 3 macacos sábios – o que não vê, o que não ouve e o que não fala? Lá, você pode conhecer ela também. Se gostar de arte, arquitetura, história ou se interessar pela cultura japonesa, esse é o lugar certo para visitar.

Templo Rinnoji

Os dois edifícios que formam o Templo Rinnoji são considerados os mais importantes da cidade. No prédio principal, Sanbutsudo, tem 3 estátuas de deuses budistas feitas em madeira, com detalhes em ouro. Já no Treasure House, dá para conhecer um pouco da cultura budista no estilo de um museu. Esse é um lugar que os amantes do budismo não podem deixar de conhecer. Se for para o Japão na primavera, aproveite para admirar a cerejeira de mais de 500 anos florida em frente ao templo.

Shinkyo (Ponte Sagrada)

A ponte que atravessa o Rio Daiya é a porta de entrada da cidade. Considerada uma das mais lindas do país, ela foi construída há quase 400 anos com uma estrutura vermelha e detalhes dourados e pretos em meio à paisagem natural de Nikko.

Cataratas Kegon

Com quase 100 m de altura, a cachoeira Kegon no Taki é onde desagua o Lago Chuzenji. É uma belíssima paisagem natural que pode ser vista do alto por uma plataforma de observação gratuita. As cataratas podem ser visitadas em qualquer época do ano.

Nikko Edo Wonderland

Se você tem curiosidade em saber como era a vida dos samurais e ninjas, o parque temático Edo Wonderland deve entrar em seu roteiro. Lá, você pode participar de atividades como cumprir missões vestido de ninja, tingir tecidos com tintas japonesas, assistir às performances culturais. São muitas experiências que fazem qualquer pessoa viajar no tempo para o período Edo.