Diversão em conta no Japão

Diversão em conta no Japão

Muitos seguem ao Japão com a ideia de juntar dinheiro e voltar ao Brasil. Por isso mesmo, o jeito é economizar nos dias de folga. Se divertir e descansar, claro, mas sem gastar muito. Veja algumas dicas de como curtir seus momentos de lazer com economia:

Praticar esportes - Depois de uma semana árdua, não dá pensar em só ficar em casa, não é mesmo? Você merece se divertir. Para relaxar sem gastar muito, use a folga para jogar futebol de salão ou se exercitar nas academias de esporte da comunidade.

Piscinas públicas - Há dezenas de piscinas públicas espalhadas pelo país. A ideia pode ficar melhor se você estiver em alguma cidade em que a comunidade brasileira - e seus amigos - estejam presentes.

Hanami - O nome é desconhecido, mas a prática é comum por lá. Entre março e abril, ocorre a floração das cerejeiras. Esse é o Hanami. Nesta época, as famílias costumam passar o dia nos jardins e parques públicos e fazem piqueniques para apreciar as cerca de 400 espécies de cerejeiras.

Churrasco - Sim, também dá pra fazer um churrasco com os amigos no Japão. Geralmente, a reunião acontece com amigos e familiares às margens dos rios japoneses. Já as cidades praianas costumam receber luaus e shows a céu aberto com música brasileira. É uma boa pedida.