E o Brasil se encantou com o Lámen!

E o Brasil se encantou com o Lámen!

Prato super popular no Japão, o Lámen virou febre nos últimos tempos. Apesar de exótico quando comparado aos pratos frios da culinária oriental, o delicioso macarrão acompanhado de caldo de legumes e carnes, tomou o coração dos brasileiros rapidamente!

Não importa o horário: em uma casa de Lámen hoje, seja almoço ou jantar, você vai encontrar uma boa fila de espera para degustar a iguaria, mas a gente garante – vale a pena.

A Origem

Nascido na China, o Lámen chegou ao Japão, trazido pelos chineses, no século XIX, e ficou popular após a Segunda Guerra Mundial. A princípio,

era feito com ingredientes muito baratos, como legumes, pés e carcaças de galinha, e foi adaptado ao longo dos anos ao paladar japonês.

O mix delicioso e cativante

Além da massa, o bowl – ou cumbuca – vem com temperos, carnes, legumes, frutos do mar e ingredientes que dão água na boca só pelo cheiro, já que o prato chega à sua mesa borbulhando.

Opção prática e com preço camarada

Queridinho dos estudantes, com certeza você já ouviu algum comentário sobre o preço dos pratos. Por ter ingredientes variados e de fácil preparo, o Lámen oferece diversas combinações de elementos e também conta com opções veganas.

O segredo está no caldo

Não se engane pensando que o Lámen é rápido para se preparar. Além do ponto da massa, que é bastante específico, seu caldo é feito com peixe defumado, osso de porco ou de frango, shoyu e alguns outros temperos da culinária oriental, levando horas para ficar pronto. Por isso, seu aroma é único!

Prontinho para comer!

Assim que o seu Lámen chegar, coma ainda quente! Os temperos têm um sabor incrível que são mais bem percebidos quando quentes, por isso, faz toda a diferença saboreá-lo sem deixar esfriar.

De tão querido no Japão, a cidade de Yokohama conta com um museu todo dedicado à sua história, além de mais de 20 mil restaurantes que o comercializam No Brasil, várias casas também oferecem o prato por todo o País! E aí, deu água na boca?