Fatos desconhecidos sobre esportes japoneses

esportes, curiosidades, jogadores, lutadores

Que os japoneses adoram praticar esportes, não é novidade. Mas selecionamos algumas curiosidades e hábitos peculiares do comportamento deles nos principais esportes do país:

Tão grandes e comem poucas vezes
Os lutadores de sumô, por incrível que pareça, se alimentam apenas 2 vezes ao dia: após os treinos da manhã e da tarde. Isso acontece porque eles precisam absorver calorias que foram perdidas nos treinos, ou seja, tudo o que perderam, eles repõem para manter o mesmo peso.

Sorte ou sujeira?
Os lutadores de sumô usam tangas quando estão em luta, conhecidas como mawashi e, para o espanto de todos, elas nunca são lavadas, mas apenas colocadas para secar. Isso porque, pela tradição, lavar pode tirar a sorte do lutador e acaba enfraquecendo o tecido. Esquisito, né?

Poses de vitória, não!
O kendô (esgrima japonesa) é originário do próprio Japão, onde todos os competidores devem respeitar muito uns aos outros. Um exemplo disso é quando um deles pontua sobre o adversário e não deve, em hipótese alguma, fazer pose ou gesto de comemoração. Caso isso aconteça, o ato é considerado desrespeitoso e insensível, logo, o ponto do participante é retirado.

Idosos também jogam
Nenrinpics é o nome do evento de esporte e cultura destinado aos atletas acima de 60 anos – considerados seniors. Com duração de 4 dias, o festival conta com diversas modalidades esportivas, como tênis, maratonas, kendo, ping-pong, jogos de tabuleiro e até disputa de haiku (poesia japonesa).

Fãs unidos
Um dos diferenciais do beisebol japonês são os fãs e como eles se comportam. As torcidas se organizam como uma só, e, unidas, cantam canções de luta torcendo com muita euforia e animação.

Seu preferido?