Japonês é o novo idioma do Google Tradutor

Japoneses desenvolvem robôs que sentem emoções

O maior site buscador da internet disponibiliza um recurso on-line para traduzir todos os idiomas possíveis e imagináveis. Agora ele está aprimorando a ideia. Conhecida como Google Tradutor, a ferramenta pode ser baixada como um aplicativo de smartphone. Em suas atualizações no início do ano, o pai da busca inseriu os idiomas japonês e o coreano.

No momento são apenas 37 idiomas disponíveis na função que é conhecida como Word Lens – Lente de palavras. Mas ainda tem algumas limitações. O serviço só funciona do inglês para o japonês e vice-versa, o que já é uma boa assistência para aqueles que acham os ideogramas complicados demais.

A facilidade se tornou quase uma brincadeira, como o próprio vídeo do Google Japan mostra. (Confira na íntegra: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=xKh4X0vQTJs)

Para testar se realmente funciona, baixe o recurso no seu smartphone e ative a câmera no botão do aplicativo. Agora é só apontar e esperar! Como um passe de mágica, as palavras vão aparecer traduzidas no leitor do seu celular. Também é possível traduzir escritos de arquivos de imagens que você já havia salvado na memória do seu telefone.

A tecnologia ainda está em aperfeiçoamento, segundo as opiniões feitas no próprio aplicativo, os usuários reclamam da falta de tradução em textos mais longos. No entanto a ferramenta é eficaz em frases curtas. E aí, vamos testar?