Nova versão do Cão-Robô

Nova versão do Cão-Robô

Lançado em 1999, o cão-robô Aibo da Sony, chamou a atenção de milhares de pessoas por ser tão real e animado. Como a assistência técnica para modelos antigos foi interrompida, o robô parou de ser fabricado.

Após 12 anos, em 11 de janeiro de 2018, foi lançada sua nova versão, mais sofisticada. Os olhos do novo Aibo conseguem focar em pessoas e ele parece demonstrar emoções, reconhece toques como carícias, rostos e sorrisos.

Com movimentos mais animados, ele tem câmeras embutidas que determinam sua posição e evitam que bata em objetos. Ele também pede para que seu dono o alimente, ou seja, que recarregue sua bateria.

E como se não bastasse ser companheiro, também é ajudante. A marca deu ao robô um potencial de auxílio. Se seu dono esquecer onde deixou o controle da TV, por exemplo, é só perguntar “você sabe onde deixei o controle da TV?” ele responde com uma série de latidos e em seguida vai rastreá-lo.

A tendência é que futuramente sua unidade de sensor esteja ligada à inteligência artificial, podendo até mesmo ajudar idosos. Ou seja, a única coisa que ele não vai fazer é destruir os seus sapatos.