Já existe onigiri instantâneo!

bola de arroz, japonês, lanchinho básico de arroz japonês, bacon, ovos cozidos, salmão, camarão, atum, bolinho, macarrão instantâneo, ramo de alimentação, fica pronto rápido, onde comprar, conveniência

A palavra onigiri, traduzida diretamente do japonês, significa bola de arroz. Ele é um lanchinho básico de arroz japonês cozido e com alga marinha – no Japão, alguns deles são feitos com bacon ou até ovos cozidos. São várias opções: salmão salgado, camarão com maionese e o mais popular deles, o de atum.

A novidade é que os japoneses resolveram fazer uma versão instantânea. É isso mesmo, o bolinho vem em um saquinho de plástico, parecido com o do macarrão instantâneo.

A grande ideia veio de uma empresa do ramo de alimentação espacial japonesa. E preparar um delicioso bolinho desses é bem fácil: você só precisa abrir o recipiente e adicionar água até a linha demarcada na embalagem. Ele fica pronto rápido! Se usar água fervendo, leva 15 minutos. Agora, se a água estiver em temperatura ambiente, demora até 60 minutos.

Onde comprar o onigiri?

Se você está de viagem marcada para o Japão, saiba que o produto pode ser encontrado em departamentos de conveniência e custam em média R$ 2,90.

Aqui no Brasil ainda não tem essa preciosidade. O jeito é esperar, fazer o quê, né? Ou, quem sabe, ir correndo para a Terra do Sol Nascente!