Os esportes mais adorados no Japão

Os esportes mais adorados no Japão

Uma pesquisa feita pela empresa Macromill surpreendeu com resultados nada esperados. A maioria dos esportes mais queridos no Japão é de origem ocidental. Confira quais são as modalidades:


Beisebol: Bēsubōru (ベースボール)

Considerado um esporte nacional, o Beisebol foi introduzido no Japão em 1872 e sua primeira liga profissional foi criada em 1936. Mesmo com diferenças entre a modalidade japonesa e a americana, ele é muito praticado – inclusive durante o ensino médio. A National High School Baseball Championships (ou Koshien) é um evento muito esperado no verão.


Futebol: Sakkā (サッカー)

A febre brasileira também não está de fora dos gostos japoneses. Introduzido por um tenente-comandante da Marinha Real Britânica, o esporte foi ensinado aos cadetes da marinha japonesa no século XIX. Na década de 1920, as primeiras associações de futebol começaram a surgir no país e, em 1930, o Japão teve sua estreia nos Jogos Olímpicos de Berlim. A equipe feminina de futebol também tem destaque, levou a vitória sobre a equipe americana na final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011.


Auto Racing: Ōtorēshingu (オートレーシング)

As competições automobilísticas no Japão começaram por volta de 1920, mas, apenas em 1936, o esporte ganhou um circuito automotivo oficial, depois da inauguração da Tamagawa Speedway – uma pista de corrida com formato oval. Soichiro Honda, fundador da fabricante de veículos, foi um dos primeiros pilotos a competir nessa pista. Hoje, lá funciona o famoso circuito de Suzuka, cenário de muitos campeonatos mundiais, como a Fórmula 1.