Prepare-se para ir ao Japão

Turismo, cultura, diversão

Você não vai se arrepender de visitar a terra do Sol nascente!

Tanto pela diversidade de paisagens naturais quanto pela chance de conhecer uma das culturas mais antigas e tradicionais e, ainda assim, alinhada com o mundo moderno.

O país está 12 horas à frente do horário brasileiro, o que pode causar algum estranhamento inicial. Ao pegar o avião, você pode fazer escalas no Canadá, Londres, Dubai ou Estados Unidos. A viagem pode durar mais de 24 horas, por isso é importante embarcar preparado.

Conheça os principais pontos turísticos para você visitar:

Monte Fuji

Alguns dizem que se trata de um vulcão inativo, outros, que ele não entra em ação há mais de 300 anos. Com muita história pra contar, o Fuji é o cartão postal e a montanha mais alta do Japão, com 3.776 metros de altitude. É ponto turístico tanto para ser admirado à distância quanto para ser escalado. Por ano, mais de 300 mil pessoas se aventuram a percorrer as trilhas do monte, principalmente em julho e agosto, e ainda dá pra se hospedar nas cabanas da montanha para ver o sol nascer.

Tóquio

Só essa cidade já justifica uma viagem ao Japão. Não dá para deixar de visitar lugares como a Torre de Tóquio, com mais de 300 metros de altura, de onde você vê quase toda a cidade. É uma torre de comunicação e a 2ª construção mais alta do país. Outra opção é a torre Skytree, com 634 metros. De lá, dá pra ver até o Monte Fuji. Em Tóquio, também não dá para perder a Times Square Japonesa: a estação de Shibuya, um dos cruzamentos com maior concentração de pessoas do mundo! Outro lugar imperdível é o bairro de Akihabara, famoso pela quantidade de lojas de eletrônicos e pela concentração de fãs dos personagens de anime e mangá. Por fim, você também pode conhecer o Museu Nacional de Tóquio. Fundado em 1872, é o mais antigo do país e tem 24 salas que contam a história da arte no Japão.

Castelo de Osaka

Agora vamos para a 2ª cidade mais moderna do país. Os 8 andares do Castelo de Osaka começaram a ser construídos em 1583 sobre uma estrutura de pedras. O local foi escolhido estrategicamente para proteger a cidade de possíveis invasões na época. Hoje, em volta do Castelo, há um belo parque onde não faltam cerejeiras floridas na primavera.

Hokkaido

É a 2ª maior ilha do norte do Japão e muito procurada por quem pratica esportes de inverno. Na cidade de Sapporo, você encontra o festival de neve mais famoso do país. Mas o verão também pode te encantar com os campos roxos das plantações de alfazema, cartão postal da região.

A Disneylândia japonesa

A Tokyo Disney Resort, a Disney do Japão, foi construída em 1983. Lá, você encontra uma réplica da primeira Disneylândia, da Califórnia. Até turistas americanos costumam visitar os parques!