Uau! No Japão tem pão de melancia quadrada

Japão, site, pão de melancia, novidade, melancia quadrada, comprar pela internet

O Japão é mesmo um país extraordinário: você já ouviu falar do pão de melancia quadrada? Tudo começou com o sucesso que os japoneses tiveram quando resolveram cultivar a fruta nesse formato. Isso mesmo! Há cerca de 30 anos, o agricultor Takashi Yamashita teve a ideia para facilitar a maneira de guardar essa delícia na geladeira ou nas prateleiras do supermercado.

Mas e o pão?

Como a melancia é uma fruta do verão e o seu novo formato chamava a atenção de todo mundo, o preço subiu, virou artigo de luxo e muita gente passou a procurar as mais selecionadas para dar como presente. E é aí que entra toda a criatividade do povo japonês. Pensando nisso, a confeitaria nipônica Bo-Lo’Gne criou o Suika Pan, opção mais barata para quem quer um produto diferente: um pão que imita a melancia quadrada.

Ele é feito com massa de pão, suco de melancia e gotas de chocolate – pedacinhos que ficam parecendo as sementes. Deu vontade de experimentar? A boa notícia é que, daqui do Brasil, você pode comprar o Suika Pan pela internet. O custo dele é de 2.592 ienes, aproximadamente R$ 73,00. O site da confeitaria está todo em japonês e, se não domina a língua japonesa, peça ajuda a um familiar ou amigo. Acesse aqui o site da Bo-lo’Gne