Conheça os 5 templos budistas mais incríveis do Japão

Conheça os 5 templos budistas mais incríveis do Japão

Um dos símbolos mais icônicos do Japão é sem dúvida o templo budista. São aproximadamente 177 mil templos construídos ao longo do território japonês. Alguns deles têm mais de 1.200 anos e fazem parte dos Patrimônios Mundiais da Unesco.

Além de serem locais religiosos para a prática de cultos e rituais budistas, os templos também são usados para guardar relíquias sagradas. Outros oferecem hospedagem para turistas que buscam preços mais baixos e querem vivenciar as práticas do budismo, como a meditação.

Os 5 templos mais incríveis do Japão não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira:

1- Kiyomizu-dera
Seu nome significa Templo da Água Pura e é um dos construídos há 1.200 anos. Fundado em Kyoto, no ano de 798, sua estrutura de madeira impressiona pelo fato de não terem usado um prego na sua criação. Endereço: 294 Kiyomizu 1-chome, Higashiyama Ward, Kyoto.

2 - Kinkaku-ji
Um dos templos zen-budistas mais famosos do Japão carrega na origem do nome o significado Templo do Pavilhão Dourado. Sua estrutura de três andares é coberta de folhas de ouro. Atualmente, ele foi escolhido para ser um dos Patrimônios da Unesco. O Pavilhão Dourado foi projetado para ilustrar a “harmonia entre o céu e a terra.” Endereço: 1 Kinkakujicho, Kita Ward, Kyoto.

3 - Todai-ji
O Grande Templo Oriental faz parte de um complexo budista na cidade de Nara que abriga a maior estátua do mundo de bronze conhecida como Daibutsu e também é sede da escola de budismo Kegon. Classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, o local passou por diversas reformas ao longo dos séculos por questões ambientais, como terremotos. Endereço: 406-1 Zoshicho, Nara.

4 - Sensoji
Também conhecido como Templo de Asakusa, o local é o mais antigo de Tóquio, datado em 645 d.C. Logo na entrada, os visitantes são surpreendidos pela estrutura e pelos portões do templo, construídos em 942 pelo comandante militar Taira no Kinmasa. Endereço: 2 Chome-3-1 Asakusa, Taito, Tokyo

5 - Seigantoji
É um templo Tendai budista conhecido como o Templo das Ondas Azuis. Segundo a lenda, ele foi construído propositalmente perto da cachoeira Nachi, pois antigamente era um local de adoração à natureza. O cenário ao redor é uma beleza à parte que encanta os visitantes. Endereço: Wakayama, Higashimuro, Nachikatsuura Oaza Nachisan 8.