Nova tecnologia permite usar a pele como tela

cães de origem japonesa

Já pensou usar sua própria mão como um transmissor de imagens digitais?

A tecnologia está chegando nesse ponto! Recentemente, pesquisadores da Universidade de Tóquio divulgaram um novo produto que usa a pele como base para telas eletrônicas. É o início de uma possível transformação tecnológica entre o usuário e o digital.

A invenção é menor que um milímetro e pode ser colocada em qualquer lugar da pele. A sugestão dos criadores é que o usuário aplique em lugares de fácil acesso e que favoreçam a interação, como as costas da mão.

No entanto, os técnicos detectaram o calor como um dos problemas agravantes. O aquecimento gerado no processo de condução da luz danifica a fixação. O grupo já está reforçando a ideia de inserir o LED em um display ultrafino para inibir a produção de calor.

Ainda em teste, as imagens que foram transferidas para pele eram desenhos simples que demonstram o uso da invenção. Futuramente, eles pretendem transmitir imagens mais complexas e coloridas. O líder do grupo, Tomoyuki Yokota, comentou que o avanço pode ser um forte componente para campanhas publicitárias e até um novo padrão de moda. “Queremos avançar até que seja comum ver pessoas exibindo telas na pele ao caminhar nas ruas.” completa Yokota.

Fonte:

http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/56956/Nova-tecnologia-japonesa-permite-usar-a-propria-pele-como-tela